AMB | 01 de novembro de 2022 14:50

Associados poderão votar online ou presencialmente na eleição da AMB 

A votação online nas eleições da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) começará às 8h da próxima terça-feira (8) e será encerrada às 20h da quarta-feira (9). O voto presencial acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro (quinta e sexta-feiras da próxima semana), das 9h às 18h, no auditório da sede administrativa da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio).

Até dois dias antes do período de votação pela internet o magistrado receberá por e-mail um login, que será o seu CPF, e uma senha para acessar o sistema. O site da AMB terá um banner que direcionará o associado ao sistema de votação.

Ao preencher os dados de login e senha, a votação será iniciada. Para informar o voto na chapa única, “Combatividade, Coragem e União”, o associado deverá escrever o nome da chapa no campo indicado e confirmar a opção. Uma vez que o voto for confirmado, não será possível qualquer alteração.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como votar pela internet:

As cédulas de votação para as eleições da AMB já começaram a ser enviadas aos filiados. Para ser computado, o voto por correspondência deverá chegar na entidade até 11 de novembro.

De forma inédita, as eleições da AMB apresentam chapa única. Liderada pelo juiz Frederico Mendes Júnior, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a chapa “Combatividade, Coragem e União” tem como vice-presidente Legislativa a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ.

O resultado das eleições será proclamado oficialmente em 11 de novembro. A posse da nova diretoria acontecerá no dia 12 de dezembro.