A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, se reuniu com o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, nesta quarta-feira (24), em Brasília. Eles discutiram o Provimento nº 71 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que trata das manifestações nas redes sociais e o uso do e-mail institucional por magistrados e servidores do Judiciário.
Na sexta-feira (19), como presidente interina da AMB, Renata Gil emitiu nota em relação aos pedidos de providências instaurados pela Corregedoria Nacional sobre as manifestações de juízes de diversos Estados do País. No comunicado, a Associação reiterou a atuação intransigente na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados. A AMB acompanha os casos e estará junto aos magistrados na apresentação dos esclarecimentos à Corregedoria.
“O ministro Humberto nos recebeu com muita cordialidade e disse que todos os procedimentos serão analisados com serenidade e tranquilidade”, afirmou Renata Gil.
Leia também: Nota da AMB sobre pedidos de providências do CNJ
Renata Gil defende mais proteção do CNJ aos magistrados
Curso da AMAERJ sobre execução penal será nesta sexta-feira
Também participaram da reunião os presidentes da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Guilherme Feliciano, e da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Fernando Mendes.