O movimento Frentas-Rio, que congrega as Associações dos Magistrados do Estado (AMAERJ), do Trabalho (AMATRA-1), Federais (AJUFERJES) e do Ministério Público (AMPERJ), se reuniu nesta segunda-feira (20) para traçar estratégias de atuação no Legislativo. Os representantes das entidades abordaram as Propostas de Emenda à Constituição 62/15 (desvinculação do subsídio de ministros do STF), 63/16 (extrateto) e 287/2016 (Reforma da Previdência).
A Associações são contra os projetos, que tramitam no Congresso Nacional. Participaram da reunião Renata Gil (AMAERJ), Luciano Mattos (presidente da AMPERJ), Eduardo Brandão Fernandes (vice-presidente da AJUFE), Ronaldo Callado (vice-presidente da Amatra-1), Fabrício Fernandes (presidente da AJUFERJES) e Ailton Silva (presidente da ANMPM – Associação Nacional do Ministério Público Militar).
Na última semana, a AMAERJ também discutiu as propostas com os parlamentares. A presidente Renata Gil, que também é vice-presidente Institucional da AMB, apresentou as notas técnicas da entidade nacional sobre os textos para os deputados e senadores.
Deputado apresenta emenda para retirar juízes e MP da Reforma da Previdência
AMAERJ defende direitos da magistratura em reuniões na Câmara dos Deputados
Reforma da Previdência: Frentas protocola na Câmara emendas da magistratura e MP