AMAERJ | 12 de agosto de 2019 16:13

No Rioprevidência, associações discutem migração para RJPrev

Representantes de associações com o presidente do Rioprevidência

Dirigentes de entidades associativas se reuniram, nesta segunda-feira (12), com o presidente do Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro), Sergio Aureliano Machado da Silva. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, e os líderes de associações trataram da reabertura do prazo de migração para a RJPrev com o pagamento de benefício especial.

O encontro, realizado na sede do Rioprevidência, contou, também, com as presenças de Carina França, 1ª secretária da ADPERJ (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro); Ertulei Laureano, presidente da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro); e Bruno Hazan, presidente da APERJ (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro).

No encontro, os representantes das associações apresentaram propostas de mudança. Machado da Silva explicou o funcionamento do Rioprevidência e adiantou que o órgão deve concluir, nos próximos meses, um estudo sobre o tema para apresentar ao governo.

Leia também: Presidentes do Rioprevidência e da RJPrev se reúnem com Renata Gil
Ao ‘Fantástico’, juíza explica lei para proteger mulheres com deficiência
Imprensa destaca a nota da AMAERJ em defesa da independência judicial

Esta foi a segunda reunião sobre o tema com a participação da presidente da AMAERJ. A primeira, em 2 de agosto, contou com a presença do presidente da RJPrev (Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro), Rodrigo Ribeiro da Luz.

O Rioprevidência e a RJPrev convidaram a AMAERJ para participar da elaboração de uma nova lei geral de Previdência. Com assento no conselho das duas instituições, a Associação é representada pelos juízes Renata Gil e Rodrigo Moreira Alves.