AMAERJ | 17 de dezembro de 2020 12:23

Associações articulam defesa das prerrogativas de magistrados e do MP

Cláudio Henrique da Cruz Viana, Renata Gil e Felipe Gonçalves | Foto: AMB

Os presidentes Felipe Gonçalves, da AMAERJ, e Renata Gil, da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), se reuniram nesta quarta-feira (16), em Brasília, com o presidente eleito da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Cláudio Henrique da Cruz Viana. Eles discutiram pautas de interesse conjunto das entidades, como a questão previdenciária e as reformas que tramitam no Congresso Nacional.

Os dirigentes trabalham para garantir maior articulação na defesa das prerrogativas da Magistratura e do Ministério Público. Renata Gil ressaltou que a aproximação entre os integrantes do Sistema de Justiça é fundamental para impedir retrocessos nas pautas das carreiras de Estado.

Felipe Gonçalves afirmou que a AMB é uma importante interlocutora com o Legislativo e o Executivo. “Temos pautas em comum, como a Reforma da Previdência pendente no Rio de Janeiro. Existem alguns colegas que estão no regime de previdência sem integralidade e paridade. Precisamos conversar sobre todas as questões pertencentes ao Judiciário para lutar pelas nossas prerrogativas”, disse.

Segundo o procurador Cláudio Henrique Viana, que tomará posse em 1º de janeiro, a reunião serviu, ainda, para aproximar as entidades. “Acreditamos que a união de esforços de todos nós é muito importante para a defesa das prerrogativas da Magistratura e do Ministério Público, que também são de interesse público, são coincidentes. Temos que trabalhar juntos.”

Felipe Gonçalves já havia se reunido com Viana e dirigentes eleitos da AMPERJ na última sexta-feira (11), na Sede Administrativa da AMAERJ. À ocasião, eles trataram da reativação da Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

(Com informações da AMB)

Leia também: Diretoria eleita da Associação do Ministério Público visita a AMAERJ
TJ funcionará em regime de plantão durante o recesso até 6 de janeiro
Presidente e secretário-geral da AMAERJ se reúnem com Luiz Fux em Brasília