A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, receberá a Medalha do Mérito da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). Ao todo, 12 profissionais do Direito serão agraciados. A homenagem acontecerá em 4 de dezembro, às 17h, no auditório da Amperj.
A Medalha do Mérito da Amperj é entregue a personalidades de destaque com atuação relevante no Judiciário, no Ministério Público e no associativismo.
Também serão condecorados os procuradores Alexandre Viana Schott, Inês da Matta Andreiuolo e Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea; os promotores Carlos Frederico Saturnino de Oliveira, Guilherme Mattos de Schueler, Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira e Roberta Rosa Ribeiro; os procuradores aposentados Elso Vaz, Jorge Vacite Filho e Sérgio Demoro Hamilton; e o advogado Gustavo da Rocha Schmidt.
A juíza Eunice Haddad é formada em Direito pela Universidade Candido Mendes (1998). Magistrada do Rio de Janeiro há 22 anos, atuou em diversos juízos do Fórum Central e Regional até dezembro de 2004, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara de Maricá. Atuou por quase cinco anos na 5ª Vara Cível de Niterói.
Desde julho de 2013, é titular da 24ª Vara Cível da Capital. Foi juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 2020. Preside a AMAERJ desde 2022 e, há um ano, é vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Leia também: Tribunal Pleno votará novo Regimento Interno do TJ-RJ e escolherá integrantes do TRE
Eleições da AMAERJ: Associados poderão votar a partir desta sexta-feira
Juíza e nove personalidades receberão o 4º Prêmio EMERJ Direitos Humanos