Notícias | 28 de agosto de 2013 15:50

Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude promoveu Seminário Região Norte

A Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP) promoveu, entre 26 e 27 de agosto, em Belém, o Seminário Região Norte, realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, foi um dos palestrantes no segundo dia do evento. O tema da palestra foi “Violência Sexual: Prevenção, Enfrentamento e Responsabilização”,  tendo como presidente da mesa, a defensora pública do Estado do Pará, Regina Luiza Taveira da Silva. A coordenadora do Comitê Gestor PROPAZ/PA, professora Ms. Izabela Jatene e a Procuradora do Ministério Público do Trabalho do Paraná, Margaret de Carvalho, também participaram como palestrantes.

Cópia de foto

Presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, foi um dos palestrantes do evento, realizado no dia 27 de agosto

Para o presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, “a preocupação maior é com a legislação que existe. O Judiciário tem condições de cumprir, mas deve ser colocada em prática”. Ele alertou também sobre a proteção às vítimas de violência e testemunhas, e sugeriu melhorias da parte técnica, perícia e outros setores para assegurar esta proteção, visto que muitas testemunhas mudam seus depoimentos, e vítimas não fazem as denúncias por serem ameaçadas, como demonstrou durante a palestra.

A Defensora Pública do Estado do Pará, integrante da comissão científica do evento, Nádia Bentes, ressaltou que “é de grande importância que a Defensoria Pública participe de eventos como este, em vista do fortalecimento das ações a favor da infância e juventude e da possibilidade de debates que vem trazer à tona experiências e novidades que estão surgindo em outros estados da região Norte”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amerj com informações da ABMP