O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Basílio, se reuniu nesta sexta-feira (1º) com magistrados e serventuários para debater a produtividade dos servidores do 1º grau. Participou do encontro a juíza Camilla Prado, representante da AMAERJ no Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição.
Na abertura do evento, o corregedor falou sobre a importância da reunião. “Entendemos que há a necessidade de uma parceria entre todos nós. Tenho feito isso com os juízes, visitado os NURs (Núcleos Regionais). Acho importante também ouvir os servidores, porque entendo que o Tribunal é um só”, disse o desembargador.
A juíza Rose Marie Pimentel Martins, auxiliar da Corregedoria, presidiu a audiência pública. Ela frisou que o objetivo era ouvir os servidores. “Neste momento estamos mais em um lugar de escuta do que de fala. Queremos ouvir o servidor que está ali à frente de cada trabalho”.
A juíza Camilla Prado agradeceu a Corregedoria pela iniciativa. “Toda vez que o servidor é valorizado, ouvido e colocado num papel de protagonismo, todo o Tribunal ganha. Somos uma engrenagem”, disse.
Durante a audiência pública, os servidores apresentaram propostas. O encontro aconteceu no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no 7º andar do Fórum Central.
Leia também: Livro com textos de magistrados do Rio será sorteado pela AMAERJ
AMAERJ parabeniza magistrados do 14º e 20º Concursos pelo aniversário de posse
Grupo de trabalho debate soluções sobre aumento de acervo dos Juizados de Violência Doméstica