EMERJ | 24 de fevereiro de 2022 12:39

Assédio cibernético será tema do ‘Sextas na EMERJ – A palavra é’

A delegada Fernanda Santos Fernandes, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Dem) de Duque de Caxias, será a primeira entrevistada na segunda temporada do programa “Sextas na EMERJ – A palavra é”. A conversa será conduzida pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da EMERJ.

Leia também: Magistrados têm até segunda-feira (28) para responder pesquisa da AMB
CNJ aprova a criação do Banco Nacional de Precedentes
Museu da Justiça abre nova exposição no Dia Internacional da Mulher

O evento promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) terá transmissão pelo canal do YouTube às 18h de 4 de março.

No programa, a delegacia da Polícia Civil falará sobre bullying e cyberbullying, pedofilia, vazamentos de fotos íntimas, o perigo das redes sociais para crianças e as mensagens de ódio na internet. 

A delegada atua em casos de violência doméstica, pedofilia e crimes cibernéticos. Este trabalho lhe rendeu a Medalha Tiradentes e o Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Diferentemente do “Sextas na EMERJ – Diálogos”, que recebe magistrados, o “Sextas na EMERJ – A palavra é” convida professores, cientistas, artistas e personalidades que se destacam na sociedade civil para conversar sobre temas variados.