Live | 20 de outubro de 2020 15:36

Juan Carlos Cassagne recebe homenagem em seminário virtual

Catedrático argentino Juan Carlos Cassagne | Foto: Reprodução/ IIEDE

O Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (Iiede) abriu inscrições para o Seminário Digital Internacional de Direito Administrativo em Homenagem ao Catedrático Juan Carlos Cassagne. Com participação de expoentes do Direito administrativo, o encontro virtual desta sexta-feira (23) terá palestras sob o tema “O Direito frente à pandemia, limites e responsabilidade do Estado”.

O seminário online é coordenado pelo presidente do Iiede, Fabio Medina Osório, e será transmitido pelo Youtube. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes fará a conferência magna, às 9h. O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ricardo Villas-Bôas Cueva também participará do encontro.

Faça aqui sua inscrição. Especialistas brasileiros e internacionais participarão dos cinco painéis do encontro. O homenageado fará a conferência de encerramento, às 16h30.

Juan Carlos Cassagne, de 82 anos, é doutor em Direito Ciências Sociais pela UBA (Universidade de Buenos Aires). É professor emérito da Pontifícia Universidade Católica Argentina, consultor da UBA e membro da Academia Nacional de Direito e Ciências Sociais de Buenos Aires e da AIDC (Academia Internacional de Direito Comparado). Veja abaixo a programação completa do seminário. Saiba mais informações do evento aqui.

Leia também: TJ-RJ ultrapassa 50 milhões de atos processuais na pandemia
Webinar do IAB abordará os 35 anos da redemocratização do Brasil
Fórum Nacional de Juizados Especiais começará na quinta-feira (22)