Destaques da Home | 27 de junho de 2019 13:18

Apresentação do relatório da Previdência é adiada para terça (2)

Comissão da Câmara sobre a Reforma da Previdência | Foto: Pablo Valadares/Câmara

A reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), marcada para a manhã desta quinta-feira (27), foi adiada. O novo parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) será apresentado na terça-feira (2/7). Os representantes associativos trabalham para que as propostas apresentadas pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e pela Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) sejam incorporadas ao texto.

Leia também: Senado Federal aprova pacote anticorrupção e abuso de autoridade
Delegação de Angola participa de curso de gestão de ativos, no Rio

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reunirá nesta quinta-feira com os líderes partidários para tratar do texto e da próxima etapa de análise da proposta. As discussões da PEC foram encerradas nesta quarta-feira (26).

Em reuniões com parlamentares, a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, e presidentes de associações mostraram aspectos nocivos da PEC e pontos a serem alterados, como alíquota, regras de transição e pensão por morte. A PEC da Reforma da Previdência recebeu, ao todo, 277 emendas. Veja as sugestões da AMB e da Frentas abaixo: