A Amaerj realizou na última quinta-feira (1/8) uma reunião com os representantes do Grupo Cultural AfroReggae e do Movimento Gabriela Sou da Paz. O tema da reunião foram os preparativos para a cerimônia de lançamento da 2ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, que acontece em 12 de agosto, às 17h00, no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da Emerj. Estiveram presentes Carlos Santiago, do Gabriela Sou da Paz, Luana Cabral e Fabiana Guzman, do AfroReggae, e Marielle Franco, do gabinete do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL – RJ).
Eles foram recebidos pelo presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, e pela diretora de Direitos Humanos e coordenadora do Prêmio, juíza Denise Appolinária dos Reis Oliveira. Segundo o presidente da Associação,“o Prêmio é uma forma de estimular as políticas públicas pela dignidade humana. Por isso, a premiação é muito importante não só pela memória da Patrícia, que lutou pelos direitos humanos, mas para mostrar o respeito à essa dignidade humana. Nesse ano, conseguimos canalizar recursos para fomentar o Prêmio, com grandes apoiadores e patrocinadores. Com a ajuda de vocês, será possível ampliar ainda mais o projeto, seja com divulgações ou ações diretas em prol do Prêmio”, concluiu.
Todos os parceiros confirmaram o apoio. O AfroReggae está trabalhando na produção do vídeo comercial e organização das apresentações no dia do lançamento. O Movimento Gabriela Sou da Paz está atuando na divulgação com os movimentos sociais, assim como a equipe do gabinete do deputado Marcelo Freixo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj