AMB | 20 de maio de 2021 17:11

Com apoios da AMB e da OAB, Brasil Sem Fome arrecada doações

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) formaram parceria para combater a fome no Brasil. Criada pela ONG Ação da Cidadania, a campanha Brasil Sem Fome arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de extinguir o problema que assombra há décadas o país.

Clique aqui para doar. Os recursos serão transferidos para conta bancária da Ação da Cidadania, responsável pela aquisição das mercadorias, montagem e distribuição dos alimentos. O presidente da ONG, Daniel Souza, enfatizou que haverá uma prestação de contas para os participantes saberem o total de arrecadação, de compras e de famílias beneficiadas.

Com o agravo da pandemia do coronavírus, a pobreza no Brasil vem se acentuando, já são mais de 19 milhões de brasileiros passando fome. O objetivo da campanha é mobilizar magistrados, advogados e a sociedade para participar da arrecadação e ajudar a eliminar essa desigualdade.

A presidente da AMB, Renata Gil, ressaltou que a fome é uma realidade inaceitável no país e deve ser combatida de forma urgente. “O maior desafio no país, hoje, além da pandemia da Covid-19, é salvar pessoas da fome e da miséria. Essas pessoas precisam da ação solidária e da responsabilidade social de cada brasileiro. São 19 milhões de cidadãos e cidadãs nessa situação triste, abaixo da linha da pobreza, e que não tem qualquer condição de se alimentar”, afirmou.

Para o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, “a sociedade civil tem um papel muito importante no nosso país. Em um momento como esse, em que a pandemia, além do enorme número de mortes, traz o efeito colateral da fome para milhões de brasileiros, não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos mobilizar todo o sentimento de solidariedade e compromisso com aqueles que mais precisam e contribuir para minimizar a situação dramática dessas famílias em que o pão falta na mesa”.

Campanha Brasil Sem Fome

Os valores arrecadados serão utilizados na compra de cestas básicas a serem distribuídas pela Ação da Cidadania por meio dos comitês espalhados em todos os Estados e no Distrito Federal.

A campanha é iniciativa da Ação da Cidadania, fundada em 193 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e conta com o apoio da Organização das Ações Unidas (ONU), por meio do programa Rede Brasil do Pacto Global, que promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

(Com informações da AMB)

Leia também: Juiz Vitor Moreira Lima toma posse no Conselho Antidrogas do Rio
Livro de juiz federal analisa a ação normativa das agências reguladoras
Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul apoia Campanha contra a Violência Infantil