AMAERJ | 20 de fevereiro de 2017 14:13

‘Apadrinhamento’ lança novo site e vídeo: assista!

Apadrinhar from Apadrinhar on Vimeo.

“O apadrinhamento melhora a autoestima, o comportamento e o desempenho da criança na escola. Imagina estar sozinho no mundo e não ter ninguém para compartilhar uma tristeza, uma dor.” Idealizador do projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, o juiz Sérgio Ribeiro, da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, resume assim como ganhar um padrinho pode mudar a vida de uma criança ou adolescente em casa de acolhimento.

O site (http://apadrinhar.org/) e um vídeo sobre o projeto foram lançados nesta segunda-feira (20), no Museu da Justiça. Uma campanha nas redes sociais também começou.

“O juiz e o promotor têm de sair do gabinete e fazer a diferença. Sérgio tem mudado a realidade de Campo Grande e desejo que a campanha incentive muitos outros juízes e promotores. A AMAERJ apoia integralmente esta iniciativa”, afirmou a presidente da entidade, Renata Gil.

Vencedor do Prêmio Innovare 2015, o “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos” se tornou um programa estratégico do TJ-RJ. O apadrinhamento, por si só, já tem um efeito muito positivo na vida das crianças. Além disso, muitas vezes – como há exemplos no site – o contato e a aproximação da família com a criança acaba resultando em adoção.

Para o procurador de Justiça Sávio Bittencourt, “o juiz da Vara da Infância e da Juventude segura uma pena especial que o transforma em anjo: ele pode dar o direito a uma pessoa a viver em família. Este programa um dia vai virar regra para todas as comarcas do país”, afirmou.

O diretor corporativo da Multiplan Empreendimentos – apoiadora do projeto –, Vander Giordano, afirmou que o “Apadrinhar” é diferenciado e pode contar com o suporte da empresa.

O projeto oferece a crianças e adolescentes com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material, com amparo educacional e profissional de pessoas da sociedade civil. Conheça mais sobre o Apadrinhar no site: http://apadrinhar.org/

Apadrinhar site

Apadrinhar (2)

Apadrinhar (6)

Apadrinhar