O Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sediou, ontem (17), o lançamento do Anuário da Justiça do Rio de Janeiro de 2014. A publicação produzida pela revista eletrônica Consultor Jurídico mostra quem são e como julgam os 180 desembargadores da Corte fluminense. O tema central desta edição é “Além da Meta: Judiciário do Rio se destaca por julgar muito, bem e rápido”.
A presidente do Tribunal do Rio prestigiou o lançamento e falou sobre a importância da obra para mostrar o trabalho diário dos desembargadores e o compromisso da Corte fluminense em prestar um serviço de qualidade para todos. “Através dessa produção, nós e todos aqueles que terão nas mãos o Anuário vão passar a conhecer os desembargadores por Câmara, suas características pessoais, sua função e também, de uma forma geral, a produção coletiva”, declarou Leila Mariano.
Após o discurso da presidente, o jornalista Márcio Chaer, diretor da revista eletrônica Consultor Jurídico, falou sobre o reconhecimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre a relevância do anuário para a Justiça e a sociedade como um todo. Ao final, mencionou a participação do TJ-RJ na realização do lançamento. “É preciso destacar o apoio da senhora presidente deste tribunal, desembargadora Leila Mariano e do presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho e de toda comissão”, finalizou Chaer.
O Anuário da Justiça exibe em 248 páginas um perfil de cada desembargador do TJ-RJ, e uma breve entrevista, que elucida o posicionamento dos magistrados a respeito de assuntos referentes às áreas que atuam. O objetivo é mostrar como trabalha e como julga um tribunal que se tem destacado no cenário nacional, tanto no âmbito administrativo quanto na tão esperada eficiência judicial.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ e do Conjur