Cultura | 04 de dezembro de 2017 10:58

Antônio Izaías e Anderson de Paiva lançam livros nesta terça-feira

Desembargador Antônio Izaías

A EMERJ (Escola da Magistratura) sediará o lançamento dos livros de dois magistrados do Rio de Janeiro nesta terça-feira (5). O desembargador aposentado Antônio Izaías da Costa Abreu lança a obra de crônicas “O que vi e ouvi”, às 17h, na Biblioteca da EMERJ (R. Dom Manuel, 37, Térreo, Lâmina 3 do TJ-RJ). “O Contraditório Participativo no Processo Penal”, do juiz Anderson de Paiva Gabriel, será lançado às 18h, no Auditório Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar).

Integrante de diferentes entidades culturais, Antônio Izaías é sócio-titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB). Ele é autor de obras como “A Colonização do Sudeste: A Prevalência Italiana”, “Quilombos em Petrópolis”, “Municípios e Topônimos fluminenses” e “Palácios e Fóruns do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro”.

Leia também: Innovare anuncia premiados terça-feira no STF: projeto do TJ-RJ é finalista
Fonseca Passos assume presidência do TRE-RJ na terça-feira
AMAERJ homenageia Carlos Alfredo Flores em confraternização do futebol

Anderson de Paiva, magistrado desde janeiro, faz uma análise da fase pré-processual à luz do novo Código de Processo Civil e da Constituição. O lançamento da obra será no seminário “As novas tendências do Processo Penal e a influência do CPC 2015”.

Também participarão do seminário a desembargadora Kátia Maria Jangutta, o juiz Felipe Gonçalves, os defensores Franklyn Roger e José Roberto Porto e o promotor Humberto Dalla Pinho.

Renata Gil e Anderson de Paiva