AMAERJ | 04 de dezembro de 2019 16:33

Antônio Cardoso Júnior é reeleito presidente da Regional de Caxias

O juiz Antônio Alves Cardoso Júnior foi reeleito diretor-presidente da 9ª Seção Regional da AMAERJ, em Duque de Caxias (cidade na Baixada Fluminense). O magistrado, que recebeu 23 votos, dará continuidade ao trabalho associativo da Regional no biênio 2020-2021.

“Espero contribuir com Felipe Gonçalves [presidente eleito da AMAERJ], alinhado com as diretrizes da chapa que ganhou, como já era com Renata Gil [presidente da AMAERJ e presidente eleita da AMB]. O plano é que a 9º Regional seja um braço do Felipe, já que a AMAERJ, como a AMB, somos todos nós. Temos que colocar isso na cabeça, a mentalidade de que a categoria deve ter uma união muito maior, há um desnível muito grande entre a primeira e a segunda instâncias, conversam muito pouco. Isso não é bom para a Magistratura”, disse.

Leia também: Almoço celebra aniversário de desembargadores do TJ-RJ
Projeto de adoção legal do TJ-RJ vence premiação do CNJ
AMAERJ oferece transporte em Brasília para a posse na AMB

“Eu sei que temos uma carga de trabalho muito grande e que, na maioria das vezes, as pessoas já chegam direto para as audiências. Temos um grupo dos magistrados de Caxias, mas a 9ª Regional também abrange São João de Meriti e Magé. Gostaria de promover almoços com os colegas, como o desembargador Fernando Antônio fazia na época em que cheguei a Caxias.”

Formado pela Uerj em 1991, Cardoso Júnior ingressou na magistratura em 1999. É titular do Juizado de Violência Domestica e Familiar Contra a Mulher de Duque de Caxias desde 2011.

9ª Seção Regional – Duque de Caxias

Diretor-presidente: Antonio Alves Cardoso Junior
Diretor-executivo: Ricardo Starling
Diretora-secretária: Juliana Kalichztein
1º Suplente: Luiz Alfredo Carvalho Júnior