O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promoveu, nesta segunda-feira (21), as juízas Ana Cristina Nascif Dib Miguel e Maria Christina Berardo Rucker a desembargadoras. A solenidade de posse acontecerá às 17h, no plenário do Órgão.
A promoção da juíza Ana Cristina Dib aconteceu pelo critério de merecimento, com 20 votos. A vaga decorreu da aposentadoria do desembargador Jaime Dias Pinheiro Filho.
O edital recebeu 27 inscrições. Também foram votados os juízes Fernanda Xavier de Brito (19), Rose Marie Pimentel (18), Flávio Itabaiana (6), Débora Sarmento (4), Isabela Pessanha (3), André Franciscis (2), Álvaro Henrique de Almeida (1), Maria Cristina de Brito Lima (1) e Maria da Penha Nobre Mauro (1).
Ana Cristina Dib ingressou na Magistratura fluminense em 1996, pelo 24º Concurso. A magistrada atuava na 6ª Vara de Família da Capital.
A juíza Christina Rucker foi promovida por antiguidade, na vaga decorrida da aposentadoria do desembargador Siro Darlan de Oliveira. Houve 24 inscritos.
Juíza desde 1993, Christina Rucker ingressou no TJ-RJ pelo 17º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado. Atuou na 2ª Vara Empresarial e, atualmente, estava na 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital.
Leia também: Recorde de inscrições: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli recebe 371 trabalhos
AMAERJ participa de reunião do corregedor com os juízes criminais
Cinco desembargadores do TJ-RJ são homenageados na Câmara Municipal