AMAERJ | 18 de agosto de 2018 14:23

Presidentes de associações se reúnem em Campos do Jordão

 

Presidentes de associações | Foto: Apamagis

Para debater, entre outras questões, a defesa intransigente das prerrogativas da magistratura e a segurança institucional de juízes e desembargadores, os presidentes das associações nacionais representativas dos magistrados se reuniram neste fim de semana em Campos do Jordão, aprazível cidade serrana de São Paulo. A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, participou do encontro.

O evento, que aconteceu na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) em Campos do Jordão, se propõe, ainda, a trabalhar pela união dos mais de 14 mil magistrados brasileiros em torno dos interesses da classe.

Leia também: Nota de pesar pela morte de juiz do TJ-MG
Juiz veta adolescente sem acompanhante em mostra polêmica
Gabinete de Intervenção divulga nota oficial

O Encontro Nacional dos Presidentes das Associações Filiadas à AMB foi marcado, neste sábado (18), pelo plantio de 33 árvores, atividade que emocionou os presidentes das associações.

O presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti, anfitrião do encontro, convidou os 33 presidentes de associações a plantar as mudas de árvores nativas no espaço batizado Bosque da AMB. A sigla, de acordo com Bartoletti, também tem o significado de “Amizade Magistrados Brasileiros”.

Presente ao encontro, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, agradeceu em nome dos magistrados presentes e parabenizou o presidente da Apamagis pela iniciativa de criar o Bosque da AMB. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, plantou uma muda.