AMB | 07 de julho de 2021 15:39

AMB prorroga prazo de envio de artigos sobre a mulher no Judiciário

A AMB Mulheres divulgou, nesta terça-feira (6), o edital de prorrogação do prazo de seleção de artigos sobre a presença feminina no Sistema de Justiça do Brasil. Os interessados devem enviar as publicações até 2 de agosto, para o e-mail secretaria_geral@amb.com.br.

A iniciativa, além de estimular a pesquisa e a reflexão sobre a temática, reforça o cumprimento da Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

Leia também: Marco Aurélio Mello é entrevistado no podcast ‘Conversa com o Judiciário’
Consinter oferece desconto a associado que inscrever artigo científico
Na Câmara, líderes de carreiras jurídicas debatem Reforma Administrativa

O material deve seguir as regras previstas no primeiro edital. Entre as normas está a participação de até dois coautores, com titulação mínima de especialista, e o texto deve ter no máximo 20 laudas e estar formatado conforme solicitado pelos organizadores.

Os artigos enviados serão submetidos até 4 de agosto à comissão examinadora, a ser designada pela presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil.

A previsão é que em 11 de agosto os selecionados recebam e-mail para fazer os ajustes necessários antes do reenvio do material. As publicações serão compiladas em um e-book, a ser lançado ainda em agosto em comemoração ao Dia Internacional da Igualdade Feminina.