AMB | 28 de julho de 2022 11:08

AMB prorroga pesquisa sobre o perfil das magistradas brasileiras

As interessadas em contribuir com a pesquisa “Perfil das Magistradas Brasileiras e Perspectivas rumo à equidade de gênero nos Tribunais” têm até segunda-feira (1º) para participar. Inédito e exclusivo para as mulheres, o estudo é uma iniciativa do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB).

Podem responder ao questionário juízas, desembargadoras e ministras de tribunais superiores. Não é preciso ser associada à AMB para participar, basta ser magistrada. O questionário leva cerca de 15 minutos para ser respondido. Clique aqui para participar.

As respostas coletadas vão permitir descobrir quem são as magistradas brasileiras e quais as principais dificuldades enfrentadas nos tribunais, além de subsidiar a formulação de políticas públicas para incrementar a presença feminina nos órgãos de Justiça e a atuação institucional das mulheres nos espaços de poder.

“Vamos ouvir as magistradas para criar ações afirmativas, inclusivas, contra a discriminação e o preconceito, e que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres”, afirmou a presidente da AMB, Renata Gil.

Para o diretor do CPJ, ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o estudo permitirá averiguar as dificuldades e os desafios das mulheres no Judiciário, a fim de traçar estratégias dentro dos tribunais para garantir a igualdade.

A pesquisa é feita em parceria com a diretoria da AMB Mulheres e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Leia também: AMAERJ celebrará aniversariantes do trimestre na terça-feira (2)
No Rio, Conbrascom 2022 tratará de comunicação e democracia
Concurso ‘O Juiz do Futuro’ prorroga inscrições até o fim de agosto