O presidente em exercício da AMB, Paulo Feijó, participou na terça-feira (13) da abertura do XLI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, em Brasília. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), reúne os advogados públicos de todo o país para discussão de temas de relevância nacional e da categoria. Este ano o tema do encontro é “Advocacia de Estado e Políticas Públicas”.“Esses eventos reforçam a importância do associativismo, no desenvolvimento de espaços de pensamento, tão importantes para o momento do país e as transformações necessárias em nossa sociedade”, afirma Paulo Feijó.
O presidente da Anape, Marcello Terto e Silva, ressaltou a importância da carreira em seu discurso. “Esta edição do congresso será uma experiência enriquecedora tanto do ponto de vista acadêmico quanto político”, disse.
A palestra de abertura foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, que tratou do tema “Jurisdição Constitucional em Contextos de Crise”. “A avalanche de notícias ruins causa a sensação de que a corrupção se tornou endêmica. Então, eu me dispus a fazer uma reflexão sobre quais ideias teríamos sobre uma agenda institucional para o Brasil após a crise”, disse Barroso.
Entre as autoridades presentes na abertura estavam o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho.
Fonte: AMB