Os magistrados têm até domingo (26) para participar da pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”. Desenvolvido pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), o levantamento está disponível desde junho e objetiva conhecer o perfil da magistratura brasileira e traçar diretrizes para o Judiciário. O primeiro e único estudo deste porte foi promovido em 1997.
“Essa é uma oportunidade para o magistrado participar do processo de criação de novas diretrizes para o Poder Judiciário”, explicou Renata Gil, presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB que coordenada a pesquisa com o ministro Luis Felipe Salomão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A equipe de pesquisadores é composta pelos professores Luiz Werneck Vianna, Maria Alice Rezende de Carvalho e Marcelo Burgos – que participaram do primeiro estudo.
Leia também: TJ-RJ seleciona juízes para o Grupo de Sentença
Renata Gil é homenageada pelo Exército Brasileiro
Associações de classes jurídicas traçam estratégias pós-eleitorais
Segundo Jayme de Oliveira, presidente da AMB, a publicação vai ajudar nas demandas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). “A pesquisa será o pensamento da Justiça brasileira. A ideia é que seja feita uma atualização constante”, afirmou.
Para respondê-lo até o fim, são necessários de 30 a 40 minutos. Ao acessá-lo pelo portal da AMB, caso o magistrado precise interromper, deverá começar do início. Pelo e-mail, é possível interromper e retomar de onde parou; basta salvar antes de sair. Os dados são sigilosos. Participe da pesquisa ao clicar aqui.