AMB | 20 de maio de 2020 13:28

AMB e ENM promovem seminário ‘Mulher nos Espaços de Poder’

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a ENM (Escola Nacional da Magistratura) promovem, nesta quinta-feira (21), às 17h, o seminário virtual “Mulher nos Espaços de Poder”. O evento gratuito abordará a relevância das atividades desenvolvidas por magistradas, entrelaçadas com profissionais de outras carreiras, inclusive neste período de pandemia. As inscrições terminam nesta quarta (20), no site da Escola.

Clique aqui para se inscrever. Cem vagas foram disponibilizadas para a transmissão ao vivo, que ocorrerá por meio da plataforma de conferência Zoom. A presidente da AMB, Renata Gil, fará a abertura. Em seguida, haverá o painel sobre a “Justiça e Sociedade” com a participação da ministra Maria Elizabeth Rocha, do STM (Superior Tribunal Militar), e da professora Ana Lúcia Sabadell, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). A moderadora será a juíza Adriana Ramos Melo, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

O segundo painel terá o tema “Justiça e Direitos Humanos”, com as presenças da desembargadora Sylvia Steiner (ex-juíza do Tribunal Penal Internacional) e de Flávia Piovesan, integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos). A mediadora será Maria Domitila Manssur, diretora do AMB Mulheres e coordenadora do seminário.

Leia também: Propagação do Covid-19 na prisão é discutida em live da AMB
Live sobre ação do TJ na crise da saúde ouvirá Felipe Gonçalves
Em ‘O Globo’, Mello Tavares destaca ações do Judiciário fluminense na pandemia

Os magistrados não associados que queiram se inscrever devem enviar e-mail para silvana.alves@amb.com.br com as seguintes informações: nome completo, CPF, e-mail e telefone.

Fonte: AMB