AMB | 08 de julho de 2019 15:29

AMB quer união das cúpulas de tribunais contra texto da Reforma

Jayme de Oliveira fala durante reunião com presidentes de TREs | Foto: AMB

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, fez um alerta sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) no 76º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), na sexta-feira (5), em São Paulo. “O que vem da Previdência é dramático, mas ainda temos chance de lutar. Precisamos de união e mobilização de todos”, afirmou.

Segundo Oliveira, as grandes preocupações do serviço público sobre regras de transição, alíquotas e pensão por morte não foram contempladas no relatório. “Mesmo assim, não estou vendo a devida atenção e reação das carreiras públicas. Meu apelo aos presidentes dos tribunais é que olhem com cuidado, pois o serviço público foi eleito o vilão da reforma”, ressaltou.

Leia também: Presidentes de TREs reafirmam competência da Justiça Eleitoral
Missa de 7º Dia do pai do juiz Octavio Chagas será na quinta-feira
Podcast da AMAERJ fala sobre homenagem a ministro Luiz Fux

O dirigente disse que a AMB continuará se mobilizando pela aprovação de destaques e emendas no plenário da Câmara, mas lembrou que há limites de atuação. “Se não houver movimentação da magistratura e demais carreiras do serviço público, o prejuízo será muito grande”, enfatizou.

Oliveira recebeu o apoio do presidente do Coptrel e do TRE-SP, Cauduro Padin, que enalteceu o trabalho do dirigente da AMB em prol da magistratura. “Somos, de certa forma, informados e conscientes dessas consequências nefastas. Evidentemente cada colega estará atuando em seu Estado. Estamos com você”, disse Padin.

Fonte: AMB