A ENM (Escola Nacional da Magistratura), da AMB, renovou nesta terça-feira (16) o acordo de cooperação com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ) para a viabilização de cursos na Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal. A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, participou da reunião para a assinatura da parceria, em Brasília.
O objetivo é proporcionar aos magistrados brasileiros cursos de pós-graduação no Departamento de Direito da Universidade Autônoma de Lisboa, no sistema intensivo, como em anos anteriores.
Leia também: AMAERJ participa de reunião da Frentas sobre Ato pela Valorização da Magistratura
TRE orienta redes sociais sobre notícias falsas nas eleições de 2018
AMAERJ homenageia juízes que completam 30 anos de magistratura
Também estiveram na reunião o presidente interino da AMB, Nelson Missias de Morais, a vice-presidente Administrativa, Maria Isabel Maria Isabel da Silva, o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, o coordenador pedagógico da ENM, Caetano Levi Lopes, e a secretária diretora da vice-presidência de Prerrogativas e Previdência da Amagis (MG). O documento já havia sido assinado pelo presidente do IURJ, Simão Aznar Filho.
“Esta parceria assegura a continuidade de um programa consistente que vem sendo executado para a concessão de bolsas de mestrado quanto doutorado – matrícula e mensalidade -, na conceituada Universidade Autônoma de Lisboa. Isso garante aos magistrados a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e servir ainda melhor a magistratura brasileira”, disse o coordenador pedagógico da ENM.
Na oportunidade, os participantes debateram sobre a possibilidade de o acordo também oferecer cursos de pós-doutorado aos associados.