Notícias | 03 de agosto de 2012 16:48

Amaerj Volta Redonda promove curso de tiro para associados em Resende

No próximo dia 23 de agosto, a 6ª Seção Regional da Amaerj, em Volta Redonda, promoverá, em parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a Polícia Federal e o Exército, o 1º Curso de Tiro Prático para Associados, em Resende. O curso é gratuito e não é necessário que os participantes tenham conhecimento prévio do manuseio de armas.

O projeto é idealizado pelo presidente da Regional, juiz Marvin Ramos Rodrigues, e tem como objetivo, através do treinamento, possibilitar que os magistrados tenham condições seguras de porte, manuseio, saque e tiro em ação, bem como aprimoramento de novas técnicas para aqueles que já tenham algum conhecimento teórico e prático. Inicialmente será proferida uma palestra sobre manuseio, montagem e noções básicas de tiro, que será ministrada pelo Major Acosta, da AMAN. Em seguida, será realizado treino no stand de tiro e treinamento em pista.

De acordo com o juiz Marvin Ramos, desde que ingressa na carreira, o magistrado já recebe de imediato o seu porte de arma, independente de treinamento. Porém, segundo ele, é preciso aperfeiçoar as habilidades na técnica. “O treinamento constante é imprescindível para a segurança do próprio magistrado, porque de nada adianta portar uma arma de fogo sem ter as condições adequadas para usá-la em situações de emergência“, disse o juiz.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto e devem ser feitas com a colaboradora Daniele, nos telefones 24. 9994.0687 e 8126.1225, ou pelo email do presidente da regional, mrmoreira@tjrj.jus.br. As aulas serão realizadas nos stands de tiro cedidos pela AMAN, de 09h às 12h, e as armas e as munições, para o treinamento, serão fornecidas pelo Exército . Outras turmas serão oportunamente marcadas dependendo da demanda.  Os interessados devem informar por telefone ou e-mail, até a data da inscrição, contato, onde estão lotados, se possuem arma de fogo (calibre), e se já participaram de treinamento de tiro, qual foi a última vez.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj