Destaques da Home | 31 de julho de 2017 18:15

AMAERJ, TJ-RJ e juízes discutem segurança nos Fóruns da Baixada Fluminense


Cerca de trinta magistrados se reuniram nesta segunda-feira (31) no auditório da Sede Administrativa da AMAERJ, no Centro (RJ), para discutir a segurança dos fóruns da Baixada Fluminense. Participaram da reunião a presidente da Associação, Renata Gil, o presidente da Comissão de Segurança Institucional do TJ-RJ (COSEG), Antônio Jayme Boente, o diretor-geral da DGSEI, coronel Francisco Matias, e juízes da região.

Durante o encontro diferentes temas foram abordados, entre eles a marcação de novas palestras da Diretoria Geral de Segurança Institucional (DGSEI) contendo dicas de segurança e de encontros entre os diretores dos fóruns da Baixada com os comandantes dos batalhões das Comarcas.

“Esses encontros são muito importantes. Conseguimos realizar 99% do que acordamos em nossa última reunião. O Rio de Janeiro possui umas das melhores equipes de segurança do Brasil. Falo isso, porque vem gente de fora para aprender o que fazemos aqui. Só neste ano, seis ou sete estados vieram fazer curso conosco. E, infelizmente, muitas vezes não damos valor”, disse o desembargador Boente.

Outro ponto debatido foi a possibilidade da mudança do horário de trabalho forense em locais de risco na Baixada. A AMAERJ formulará um requerimento ao Tribunal solicitando a alteração de acordo com o que foi proposto, com horários de 9h às 16 horas ou de 10h às 17h.

“O resultado da reunião foi excelente. Gostaria de agradecer muito a presença do desembargador Jayme Boente, que sempre se mostra muito solícito para estar nos ouvindo e auxiliando. A AMAERJ está sempre à disposição dos magistrados”, afirmou Renata Gil.