AMAERJ | 11 de junho de 2019 18:15

AMAERJ sorteia vagas no curso ‘Recuperação e gestão de activos’

Presidente da AMAERJ, Renata Gil, faz preleção em curso

A AMAERJ sorteará cinco vagas para o curso “Recuperação e gestão de activos”. As aulas, que contarão com a presença de autoridades de Angola, serão entre 26 de junho (quarta-feira) e 1º de julho (segunda-feira). Serão debatidos assuntos como o combate à lavagem de dinheiro e experiências judiciais brasileiras de sucesso. As inscrições estarão abertas para os associados até esta sexta-feira (14).

O curso terá um número limitado de vagas. As aulas serão no Auditório Renato de Lemos Maneschy, na sede da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio). Os interessados em participar do sorteio das vagas devem enviar e-mail contato@amaerj.org.br até sexta-feira (14). O resultado será divulgado na segunda-feira (17).

Leia também: Renata Gil fala sobre avanços no combate à corrupção em entrevista à TV Pública de Angola
Multa do CPC/73 para ato atentatório à jurisdição não se aplica a juízes
Ao RJTV, juíza fala sobre a internação domiciliar de adolescentes

O curso é resultado de cooperação internacional com Angola. Em dezembro passado, magistrados brasileiros foram recebidos em evento para debater os métodos de combate à corrupção utilizados no país.

No curso no Rio de Janeiro, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, participará da abertura e fará palestra, no primeiro dia, sobre “Recuperação de activos: medidas judiciais e participação do Poder Judiciário na gestão de activos recuperados”. O organizador do evento, procurador Francisco Cardoso, também comporá a mesa da abertura e será o primeiro palestrante, abordando “A aplicação das medidas assecuratórias de bens e o confisco judicial à luz da legislação brasileira”.

Além dos painéis com autoridades brasileiras do Poder Judiciário e de outros entes da Justiça, também estão previstas visitas técnicas aos fins de cada dia. Confira aqui a programação completa.