A Sede Campestre da Amaerj está sediando, a partir de hoje (20), a 2ª Reunião de Planejamento para o Congresso Mundial de Direito Ambiental, que será realizado em 2016, no Rio de Janeiro. O encontro preparatório, que reúne autoridades de diversos países em Vargem Grande, tem a participação do ministro do STJ Herman Benjamin e do presidente Rossidélio Lopes. O Congresso é promovido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA – UNEP) em parceria com a Amaerj, a AMB e o TJ-RJ, com apoio da FGV.
Reunião preparatória está sendo realizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio
O encontro, que acontecerá até segunda-feira (23), discute a realização e os objetivos do Congresso. Também participam da reunião o diretor Internacional da AMB, Rafael Menezes, e o vice-presidente de Assuntos Ambientais da AMB, Adriano Seduvim, dentre outras autoridades.
Ministro Antônio Herman Benjamin e presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes
Na segunda, os participantes encontrarão com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho e, em seguida, terão uma audiência com o prefeito Eduardo Paes.
O Congresso Mundial de Direito Ambiental será realizado entre os dias 27 e 29 de abril de 2016, no Tribunal Pleno do TJ-RJ.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj