AMAERJ | 07 de janeiro de 2021 11:59

AMAERJ reúne, em vídeo, repúdio de magistradas do Rio ao feminicídio

Engajada na luta contra a violência doméstica, a Magistratura do Rio de Janeiro externa sua repulsa aos crimes bárbaros que ainda ceifam vidas por questões de gênero na sociedade brasileira. Em vídeo da campanha Magistradas contra o Feminicídio, dez juízas dizem “basta” a este ato cruel.

A campanha foi lançada em 30 de dezembro pela AMAERJ, com o apoio da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Assista acima ao vídeo, que tem a participação das magistradas Renata Gil, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Elisabeth Machado Louro, Daniela Bandeira, Mirela Erbisti, Luciana da Cunha Martins Oliveira, Flávia Melo Balieiro, Adriana Costa dos Santos, Camilla Prado, Cristina Alcântara Quinto e Juliana Cardoso.

Em 24 de dezembro, véspera do dia de Natal, seis mulheres sofreram feminicídio no Brasil. Além da juíza do TJ-RJ Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos, no Rio, foram assassinadas Aline Arns, de 38 anos, em Santa Catarina; Anna Paula Porfírio, de 45, em Pernambuco; Evelaine Aparecida Ricardo, de 29, no Paraná; Loni Priebe de Almeida, de 74, no Rio Grande do Sul; e Thalia Ferraz, de 23, em Santa Catarina.

O momento é de união nacional contra prática tão vil. O feminicídio tem o repúdio absoluto da AMAERJ e de seus associados.

#somostodasVivianeAnnaEvelaineLoniAlineThalia
#nenhumaamenos