Notícias | 21 de março de 2014 17:15

Amaerj reforça parceria com Sistema Firjan

O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, e a juíza Raquel de Oliveira se reuniram ontem (20) com o presidente do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouveia Vieira. Na ocasião, a Firjan reafirmou o compromisso de ser parceira da 3ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e se comprometeu a realizar a logística dos projetos “Dia do Sim” e “Casamento Comunitário”, que serão realizados pela Associação e pelo TJ-RJ.

Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições. Nesta edição, a cerimônia de abertura será realizada em 12 de agosto.

Casamento Comunitário

O projeto Casamento Comunitário, que é vinculado ao Programa Justiça Cidadã, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi idealizado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia e é coordenado pela juíza Raquel de Oliveira. Há nove anos o TJ-RJ realiza o casamento comunitário para oficializar a união de casais de baixa renda. O projeto tem o objetivo de promover a proteção da família e a inclusão social.

Dia do Sim

O “Dia do Sim” é um novo projeto que está sendo elaborado e, em breve, será iniciado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj