Cerca de 64 alunos do primeiro período do curso de direito da Universidade Cândido Mendes, unidade do Centro, visitaram as dependências da AMAERJ e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda (20) e terça-feira (21). O encontro deu início ao cronograma de atividades para 2017 do Programa Juristur – Conhecendo o Judiciário, coordenado pelos juízes Joel Pereira, Simone Rolim e Paulo Roberto Jangutta.
No primeiro dia, Priscilla Mantuano, a secretária do projeto, apresentou aos estudantes as dependências do Museu da Justiça e do Tribunal Pleno. Os alunos também assistiram à palestra do juiz Joel Pereira dos Santos. Nesta terça (21), o grupo conheceu o 1° Tribunal do Juri e as Câmaras Cíveis e Criminais.
Em 2016, o Juristur contou com a participação de 442 alunos. O programa é uma iniciativa da AMAERJ iniciada em 1996, com o intuito de contribuir para a formação profissional dos estudantes de Direito. O programa dá oportunidade aos alunos de conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário e como se estruturam para a consecução da Justiça em toda a sua abrangência, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica.
O projeto sempre acontece às segundas e terças-feiras e participantes recebem um certificado que confere dez horas de estágio pela OAB. As faculdades interessadas em inscrever seus alunos podem entrar em contato pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”7″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”10″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]