AMAERJ | 21 de março de 2017 16:13

AMAERJ recebe 64 alunos no primeiro Juristur universitário de 2017

Cerca de 64 alunos do primeiro período do curso de direito da Universidade Cândido Mendes, unidade do Centro, visitaram as dependências da AMAERJ e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda (20) e terça-feira (21). O encontro deu início ao cronograma de atividades para 2017 do Programa Juristur – Conhecendo o Judiciário, coordenado pelos juízes Joel Pereira, Simone Rolim e Paulo Roberto Jangutta.

No primeiro dia, Priscilla Mantuano, a secretária do projeto, apresentou aos estudantes as dependências do Museu da Justiça e do Tribunal Pleno. Os alunos também assistiram à palestra do juiz Joel Pereira dos Santos. Nesta terça (21), o grupo conheceu o 1° Tribunal do Juri e as Câmaras Cíveis e Criminais.

Em 2016, o Juristur contou com a participação de 442 alunos. O programa é uma iniciativa da AMAERJ iniciada em 1996, com o intuito de contribuir para a formação profissional dos estudantes de Direito. O programa dá oportunidade aos alunos de conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário e como se estruturam para a consecução da Justiça em toda a sua abrangência, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica. 

O projeto sempre acontece às segundas e terças-feiras e participantes recebem um certificado que confere dez horas de estágio pela OAB. As faculdades interessadas em inscrever seus alunos podem entrar em contato pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”7″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”10″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]