Notícias | 03 de dezembro de 2012 14:30

Amaerj realiza hoje cerimônia de premiação do I Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

A partir das 17 horas de hoje (3/12), serão conhecidos os vencedores do I Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A cerimônia de premiação, organizada pela Amaerj, com apoio da Emerj, Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e AMB, acontecerá no Auditório Antonio Carlos Amorim, que fica na Avenida Erasmo Braga, nº 115, 4º andar. O evento contará com a presença de autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo, além de personalidades do mundo acadêmico e representantes de diversas instituições de ensino. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo site da Amaerj.

Com inscrições vindas de vários estados brasileiros, o Prêmio buscou colaborar com iniciativas voltadas à denúncia do crime organizado, auxílio às vítimas de violência, preservação da vida, conscientização da população, educação, promoção da qualidade de vida e dignidade da pessoa humana.

Os trabalhos foram analisados por quatro jurados: Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-presidente da Amaerj, Luiz Felipe Francisco, desembargador da 8ª Câmara Cível do TJ-RJ, Denise Appolinária dos Reis, juíza da 1ª Vara Cível de Alcântara e diretora de Direitos Humanos da Amaerj, e pelo advogado Técio Lins e Silva.

Os vencedores, um na categoria de Monografia e outro na categoria Práticas Humanistas, ganharão passagens de ida e volta para Milão – Itália. A premiação também concederá Menção Honrosa aos trabalhos que se destacarem em cada categoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj