O novo Estatuto da AMAERJ começou a ser elaborado nesta segunda-feira (8). Com o objetivo de modernizar a regulamentação, nove integrantes da Comissão da Reforma Estatutária se reuniram pela primeira vez, na Sede Administrativa da Associação.
A reunião foi conduzida pela presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e contou com as presenças dos ex-presidentes da Associação desembargadores Fernando Cabral, Cláudio Dell’Orto, Roberto Felinto e Antonio Cesar Siqueira e juiz Felipe Gonçalves; o 1º vice-presidente, desembargador Ricardo Alberto Pereira; e os juízes Rita Vergette, diretora-adjunta, e Marcia Hollanda, diretora de Aperfeiçoamento Institucional.
O atual Estatuto é o mesmo desde a fundação da AMAERJ, quando a Associação dos Magistrados Fluminenses e a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro se uniram há 32 anos.
A Comissão de Reforma do Estatuto foi criada em maio pela AMAERJ, considerando o propósito de realizar uma gestão integrada e participativa, para que a Associação possa atuar de forma cada vez mais ágil.
Leia também: AMAERJ inaugura retrato do desembargador Francisco Rangel de Abreu na Sede Praiana
Associação realizará encontro com a nova Diretoria da Regional de Itaguaí
Festa Julina da AMAERJ reúne magistrados e familiares em Vargem Grande