AMAERJ | 05 de fevereiro de 2019 12:29

AMAERJ promove sorteio para fóruns da Infância e Juventude

A AMAERJ sorteará duas passagens e hospedagens para o 24º Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) e o 6º Fonajup (Fórum Nacional da Justiça Protetiva). Os eventos serão entre 27 e 29 de março, em Palmas (TO). Podem participar do sorteio os associados que se inscreverem, até domingo (10), no 1º Foeji-RJ (Fórum Estadual dos Juízes da Infância e da Juventude do Estado do Rio de Janeiro).

Os sorteados ficarão hospedados no Hotel Girassol Plaza, na capital tocantinense. Os interessados devem enviar e-mail à funcionária Priscilla Mantuano (priscilla@amaerj.org.br) até a próxima terça-feira (12), informando que estão inscritos no Foeji. O resultado será divulgado na quarta-feira (13).

Leia também: Tribunal de Justiça promove 1º Fórum da Infância no Rio
TJ-RJ tem novos juízes-auxiliares e dirigentes de NURs
Milton Fernandes se despede e novos dirigentes tomam posse

Inscreva-se nos fóruns aqui. Os Fóruns Nacionais, voltados a juízes da Infância e da Juventude, serão realizados no auditório da Esmat (Escola Superior da Magistratura Tocantinense). O Fonajuv ( 27 e 28 de março) tem como objetivo promover o debate sobre a aplicação das medidas socioeducativas para menores. O Fonajup (dias 27 e 29) visa a troca de experiências a respeito de normas protetivas aplicadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A juíza Vanessa Cavalieri (titular da Vara da Infância e da Juventude da Capital) será a debatedora do último painel do 24º Fonajuv, sobre “Cumprimento de Medida Socioeducativa Privativa de Liberdade para Pessoa Transgênera”. Veja aqui a programação completa do 24º Fonajuv. Confira aqui a programação do 6º Fonajup.

Os eventos têm o apoio da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Asmeto (Associação dos Magistrados do Estado de Tocantins), da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), da Esmat e do Poder Judiciário de Tocantins.

1º Fórum da Infância e Juventude do Rio

O 1º Foeji-RJ (Fórum Estadual dos Juízes da Infância e da Juventude do Estado do Rio de Janeiro) será em  22 de março, no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). As inscrições estão abertas, e o evento conta com o apoio da AMAERJ, da Abraminj, da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) e do PJERJ (Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro).

A diretoria do Foeji é composta pelos juízes Daniel Konder (presidente), Sérgio Ribeiro (vice-presidente), Ingrid Carvalho (1ª Secretária) e Lorena Boccia (2ª Secretária). Confira aqui a programação completa.