A Amaerj realizou, ontem (10), na sede administrativa da entidade, a Reunião Aberta de Diretoria da Associação. O encontro, contou com a presença do presidente Rossidélio Lopes e teve a participação de membros da Diretoria e associados. Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos relevantes para a classe.
Durante a reunião, a Diretoria acolheu o pedido de renúncia ao cargo de vice – presidente da Amaerj, do desembargador Carlos Santos Oliveira, e externou agradecimento pela contribuição prestada pelo magistrado a essa gestão. Em seguida, foi relembrado que o prazo para envio das adesões à ação para devolução do IR cobrado sobre as férias vai até o dia 17 de novembro, e que os ingressos para a festa de fim de ano da entidade esgotaram-se logo na primeira semana.
A Diretoria também informou que a Amaerj reiterou à Presidência do TJ-RJ o pedido de reajuste do auxilio alimentação e possibilidade de conversão de férias em pecúnia, e que o auxilio educação poderá ser apreciado ainda nesta legislatura na Alerj. Além destas questões, também foram tratados assuntos referentes ao Adicional por Tempo de Serviço (ATS), e acordado que será formada uma Comissão para acompanhar o pagamento das parcelas do fundo de reserva, sendo ressaltado que aposentados e pensionistas terão atendimento especial pela Amaerj, ante a dificuldade com os documentos.
Ao final, foram comunicados data e local da cerimônia do “Dia do SIM”, que acontecerá no Maracanãzinho, em 30 de novembro, e solicitado, que a Amaerj apresente à Presidência do Tribunal, os problemas de informática, segurança e sobrecarga de procedimentos que estão sendo enfrentados no Plantão Diurno da Capital.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj