Com a participação dos procuradores da República Eduardo El Hage e Rodrigo Timóteo da Costa e Silva (integrantes da força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro) e de doleiros, a AMAERJ promoverá em dezembro a palestra “Aspectos Práticos da Lavagem de Dinheiro”. O evento é exclusivo para magistrados e servidores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), com o objetivo de qualificá-los no combate à lavagem de ativos.
Para se inscrever, envie um e-mail para priscilla@amaerj.org.br. A palestra será em 10 de dezembro, das 9h30 às 12h30, no Auditório Desembargador Joaquim Antonio Vizeu Penalva Santos, da EMERJ (Escola da Magistratura), na Rua Dom Manuel, 25, 2º andar, Centro.
Leia também: Diretores da AMAERJ são empossados em Conselho Antidrogas da Prefeitura do Rio
Eleições do TJ-RJ serão em 10 de dezembro
7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos repercute na imprensa
A palestra foi desenvolvida a partir do acordo de colaboração premiada de dois doleiros que foram presos na Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. Por meio deste acordo, os colaboradores devem ministrar palestras para capacitar as autoridades sobre o tema.
Com 3 horas de duração, a palestra mostra as atuais tipologias de lavagem de dinheiro no Brasil e seus aspectos práticos. A partir de exemplos concretos, os colaboradores explicarão como faziam para gerar, custodiar, transportar e liquidar grandes quantidades de dinheiro em espécie.