A exposição “Meu Olhar – Um retrato do Judiciário por Rosane Naylor” foi inaugurada, nesta segunda-feira (9), na Lâmina 3 do Fórum Central. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, prestigiou o evento de abertura. Pelas próximas semanas, o Espaço de Arte Desembargador Deocleciano Martins de Oliveira Filho apresenta um compilado de registros da fotógrafa do TJ feitos ao longo dos últimos 25 anos, momentos como a descontração por trás das câmeras, encontros solenes e fatos históricos da Corte.
A abertura da exposição foi feita pelo presidente do TJ-RJ, Ricardo Cardozo, que relembrou o momento em que trabalhou pela primeira vez com a fotógrafa, quando dirigiu a Escola da Magistratura do Estado (EMERJ).
“Eu sabia que todos vocês iam ficar muito contentes vendo essas fotos da nossa querida Rosane. Ela já é um patrimônio nosso aqui. Ao longo destes 25 anos, ela produziu um material que realmente precisa ser mostrado. Embora o trabalho dela não envolva a jurisdição, mas o trabalho dela divulga o Judiciário e a Justiça”, exaltou o magistrado.
Rosane Naylor trabalha há 25 anos no Judiciário do Rio, tendo fotografado pela AMAERJ, pela Escola da Magistratura (EMERJ) e pelo Tribunal. Na carreira, teve seu trabalho reconhecido em diversas edições do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (CONBRASCOM).
Leia também: Presidente Eunice Haddad e desembargador Marcus Basílio receberão o Colar do Mérito do MP
Magistrados confraternizam com os aniversariantes do quadrimestre no Museu da Justiça
Órgão Especial promove 17 juízes ao cargo de desembargador do TJ-RJ