Em mensagem dirigida aos associados, o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, pede a adesão de todos ao processo de reforma do Estatuto da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Para garantir o quórum da AMAERJ na assembleia encarregada de deliberar as alterações estatutárias, o associado precisa assinar o termo em anexo e remetê-lo por meio digital aos endereços informados na mensagem.
Leia abaixo a mensagem do presidente.
Prezados Colegas,
A AMB está em processo de reforma do seu estatuto.
A minuta com as propostas foi resultado do trabalho da Comissão de Estudos da Reforma Estatuária da AMB. Está prevista a alteração de 26 artigos. São sugeridas, por exemplo, a ampliação do número de conselheiros fiscais e a criação da Vice-presidência de Aposentados. Também consta da minuta a inauguração do Laboratório de Inovação e Inteligência (AMB-LAB), a criação do Centro de Pesquisas Judiciais e a organização de um fundo de reserva correspondente a, no mínimo, uma arrecadação mensal ao final de cada gestão.
A AMAERJ precisa reunir 300 delegações para a formação do quórum encarregado da deliberação da reforma. Temos, até agora, 110 termos assinados. Precisamos reunir, portanto, mais 190 assinaturas. A cada 20 delegações, a AMAERJ indicará um associado delegado para integrar a assembleia. Pedimos que nos ajudem nesta tarefa, que será um teste para a vindoura reforma do estatuto da AMAERJ.
Encaminhamos matéria informativa sobre a reforma, a minuta e o termo (Leia aqui o Termo de Delegação Associado), que poderá ser assinado ou digitalmente (pelo aplicativo assinador livre ou similar) ou fisicamente, com posterior escaneamento.
Pedimos que, por gentileza, encaminhem o termo assinado ao e-mail contato@amaerj.org.br ou pelo aplicativo Whatsapp para qualquer diretor da AMAERJ.
Fraternalmente,
Felipe Gonçalves – Presidente da AMAERJ
Confira aqui o informe da AMB sobre a Reforma do Estatuto
Confira aqui o Edital de convocação da Assembleia Geral
Confira aqui o texto da Reforma do Estatuto