O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará o “Webinário – Resolução CNJ nº 219/2016 – Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição”. A juíza Camilla Prado representará a AMAERJ no encontro, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio na sede do CNJ, em Brasília.
O evento reunirá representantes de associações de magistrados e servidores; das administrações dos Tribunais de Justiça, Regionais do Trabalho e Federais; e dos Comitês Gestores Regionais e Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus.
Serão debatidos os desafios do Poder Judiciário para implementar políticas públicas relativas à priorização do primeiro grau de jurisdição, com a análise de propostas para atualizar normativos. Haverá transmissão pelo canal do CNJ no Youtube.
Criada pelo CNJ, a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição visa estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela 1ª instância dos tribunais brasileiros. Segundo o Relatório Justiça em Números, o 1º grau é o segmento mais sobrecarregado do Judiciário.
A gestão dessa política nacional é realizada pela Rede de Priorização do Primeiro Grau, constituída por representantes de todos os tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ.
Leia também: IA não substitui juízes, mas ajuda no andamento de processos, diz presidente do TJ-RJ
AMAERJ celebrará os aniversariantes do quadrimestre no dia 4 de maio
Juruá prorroga acesso grátis a livro digital sobre Código de Processo Civil