O general Mauro Sinott Lopes, ex-chefe de gabinete da intervenção federal na Segurança do Rio de Janeiro, tomou posse na 3ª Divisão de Exército, conhecida como “Divisão Encouraçada”, na sexta-feira (13), em Santa Maria (RS). Diretor do Departamento de Apoio aos Magistrados da AMAERJ, o juiz Alexandre Abrahão (3ª Tribunal do Júri do TJ-RJ) representou a associação na cerimônia.
Em discurso, Alexandre Abrahão destacou a importante atuação do general na intervenção federal e a sintonia do Judiciário com o Exército desde 2014 nas ações no Complexo do Alemão.
Leia também: Termina em 31 de julho o prazo para envio de artigos a simpósio em Madri
Participe da pesquisa sobre a magistratura e concorra a iPad
Seminário debate a magistratura e o associativismo nesta sexta-feira
Braço direito do interventor, general Walter Souza Braga Netto, o general Mauro Sinott deixou o Gabinete da Intervenção em junho.
Nascido em Pelotas (RS), Mauro Sinott já foi comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, a “Brigada Niederauer”, em Santa Maria. Ele também foi comandante do Destacamento de Segurança da Embaixada do Brasil na Colômbia, e Adido do Exército e Força Aérea junto à Embaixada do Brasil em Portugal.
O general comandará um efetivo de 20 mil homens que integram a 3ª Divisão de Exército. “Nossa instituição tem um espírito de integração muito grande, e queremos manter a troca de experiência e a cooperação com as demais instituições”, afirmou Sinott.