AMAERJ | 01 de junho de 2016 22:40

AMAERJ participa de almoço mensal dos magistrados inativos

IMG_0004

O desembargador Roberto Felinto representou a AMAERJ no tradicional almoço dos magistrados inativos, que aconteceu hoje (1/6), no restaurante Da Silva, no Clube Ginástico Português. Cerca de 40 magistrados estiveram presentes no evento, que é realizado todas as primeiras quartas-feiras do mês.

O magistrado ressaltou a importância dos encontros. “A ideia é manter unido o magistrado mesmo após a após a aposentadoria. Dizem que a magistratura é vitalícia então somos magistrados até que venhamos a falecer”, disse ele, que também comentou sobre a união da classe. “Faz com que tenhamos interesses em comuns a serem preservados e buscados. A melhor forma de fazer isso é em grupo. Isto aqui fortalece o grupo das revindicações que os aposentados buscamos sempre fazer”.

Para o desembargador e ex-presidente da AMAERJ (1992-1993) Thiago Ribas Filho, “trabalha-se muito e quem já está na reserva muitas vezes não vem mais ao tribunal e os almoços proporcionam um entrosamento entre  aposentados e desembargadores que estão na ativa”, disse.

Ao final do encontro, a AMAERJ sorteou duas garrafas de vinho. A entrega foi feita com muita descontração, pois os desembargadores Índio Brasileiro Rocha e Márcia Cunha tinham o mesmo número e como um bom cavalheiro Rocha abriu mão do presente para sua colega. O desembargador Jayro dos Santos Ferreira foi o segundo ganhador.

IMG_0007