Com o tema “O Acesso à Justiça e o Direito Processual Civil Contemporâneo”, a AMAERJ promoverá seminário em homenagem ao jurista e professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, em 28 e 29 de março. O encontro terá palestras dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux (vice-presidente da Corte), Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso. As inscrições estão abertas.
O evento acontecerá no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), das 9h às 16h. Além dos ministros do STF, serão conferencistas os professores Cândido Rangel Dinamarco, Humberto Theodoro Júnior, José Roberto dos Santos Bedaque, José Rogério Cruz e Tucci, Leonardo Greco e Teresa Arruda Alvim. Para se inscrever, envie um e-mail para priscilla@amaerj.org.br.
Leia também: Os novos líderes do Tribunal do Rio
Juiz ganha inscrição no curso Direito Comparado Brasil – EUA
Livro reúne análises de especialistas em arbitragem no Brasil e na França
Advogado e procurador de Justiça aposentado, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro é professor titular de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da Uerj e sócio-fundador do escritório PCPC Advogados Associados. Com a coordenação científica dos professores Aluisio Mendes e Humberto Dalla, auxiliados pelos juízes Daniel Vargas e Felipe Gonçalves, o seminário será sobre o acesso à Justiça, tema central da tese de titularidade do homenageado.
Além da AMAERJ, dez instituições organizam o seminário: TJ-RJ, Uerj, TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região – RJ e ES), Defensoria Pública do Estado, PGE-RJ (Procuradoria Geral do Estado), EMERJ (Escola da Magistratura do Estado), AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado), EMARF (Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região), FEMPERJ (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado) e IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual).