Notícias | 11 de junho de 2013 16:14

Amaerj marca presença em evento pelas Diretas Já em Fortaleza

Realizado na última sexta-feira (7), em Fortaleza – CE, a audiência pública em prol das eleições diretas nos tribunais brasileiros reuniu mais de 80 pessoas, entre magistrados e parlamentares, de diversas regiões do Brasil. O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, fez parte da mesa do evento representando o Rio de Janeiro. 

Para o presidente da Amaerj, ficou claro com o evento que as Associações estão realmente dispostas a lutar pela causa. “O evento pelas Diretas Já, realizado em Fortaleza, confirma o compromisso das associações de magistrados com o processo de democratização interna do Poder Judiciário”, garantiu.

O magistrado falou ainda sobre os resultados da audiência pública. “Saímos da reunião com a definição de que haverá uma audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para discussão das PECs sobre o tema. Os deputados presentes reafirmaram que é essencial uma grande pressão da magistratura para que as PECs sejam votadas e aprovadas. As associações tem que exercer essa missão de mobilização”, afirmou. As Propostas de Emenda Constitucional sobre o tema são 15/2012 e 187/2012.

DELL ORTO_CEARA_BAIXA_RESOLUCAO

Ricardo Barreto (ACM), Antônio Casado (Almagis), Hadja Rayanne (Amarn), João Ricardo (Ajuris), 

Nartir Dantas (Amab), Maria José Sales (Amab) e Cláudio dell’Orto (Amaerj)

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj