AMAERJ | 29 de outubro de 2022 12:12

AMAERJ manifesta apoio integral aos magistrados e tribunais eleitorais

Chegamos à véspera da eleição mais complicada desde a redemocratização. Amanhã o povo brasileiro escolherá quem presidirá o país nos próximos quatro anos. Com extrema competência, a Justiça Eleitoral cumprirá, mais uma vez, o papel de organizar e conduzir este momento único da cidadania.

A AMAERJ reforça aqui seu apoio absoluto à seriedade, dedicação e qualidade do trabalho de excelência desempenhado pelos magistrados eleitorais ao longo deste ano tão longo, podemos dizer.

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro reafirma que sem um Judiciário independente não podemos afirmar que exista em qualquer nação um Estado Democrático de Direito consolidado.

Não é o caso do Brasil. Temos um Judiciário independente e resoluto, que não se curva nem a pressões nem a agressões. O Estado Democrático de Direito é um legado da Constituição Cidadã de 1988 e uma conquista da sociedade brasileira. E o Judiciário é o seu guardião.

O Tribunal Superior Eleitoral e os tribunais regionais eleitorais têm o apoio da AMAERJ, que os parabeniza pela atuação em defesa da democracia.

Assim como no 1º turno, a Justiça Eleitoral neste turno final assegurará o respeito à vontade do povo brasileiro por meio da transparência, da agilidade e da legalidade.

Bom voto a todos.

Juíza Eunice Haddad
Presidente da AMAERJ