Notícias | 02 de setembro de 2011 18:08

Amaerj leva dez magistrados ao IBCCrim

A Amaerj, através de sorteio, levou dez magistrados ao 17º Seminário Internacional de Ciências Criminais. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), entre 23 e 26 de agosto, em São Paulo.

Os magistrados sorteados foram os juízes Alexandre Abrahão Dias, Ana Paula Pena Barros, André Nicolitt, César Felipe Cruz, Eduardo Mayer, Elisa Pinto da Luz Paes, Luciana Pamplona Khair, Marcelo Menaged e Rosana Navega Chagas, além do desembargador Marcus Basílio.

A juíza Rosana Navega Chagas, após a viagem, enviou suas considerações sobre o evento.

Segue o depoimento:

Desembargador Siqueira,

Tomei a liberdade de ligar para o Desembargador, solicitando a realização de um convênio com o IBCCRIM, que possibilitasse um desconto aos Juízes, para assistirmos ao Seminário Internacional de Direito Penal realizado por ele em São Paulo. O valor da inscrição era bem alto, em que pese o notório  mérito do IBCCRIM, e de um seminário internacional.

Conseguimos bem mais que um desconto da AMAERJ, que, democraticamente, financiou a inscrição de 10 magistrados por sorteio  selecionados.

Posso afirmar, com o aval dos colegas que lá compareceram,  que o evento foi maravilhoso, e onde tivemos a oportunidade de conhecer a experiência de vários países em matéria Penal, como Alemanha e Portugal, além de ouvirmos a fala de notáveis juristas brasileiro, Ministros do STJ e STF, etc.

Agradeço a maravilhosa experiência, que nos possibilitou também o contato com vários colegas de outros estados, para trocarmos idéias e práticas, e esclarecermos os pontos controversos da nova lei das medidas cautelares.

Por tudo, estou enviando esta correspondência, porque foi nota 10 o evento, e as diligências do Desembargador para assistirmos sem ônus o caro, mas maravilhoso, evento internacional!

Sou uma Juíza do interior, sem parentes importantes e sem qualquer prestígio no Tribunal, mas fui atendida, porque acredito, sinceramente, que o meu pedido representava os interesses dos magistrados que atuam na área Criminal, e que o Desembargador soube reconhecer.

Rosana N. Chagas

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj