Destaques da Home | 18 de março de 2020 17:26

AMAERJ lamenta o falecimento da desembargadora Elizabeth Gregory

Com pesar, a AMAERJ comunica a morte da desembargadora Elizabeth Gomes Gregory, aos 75 anos. Ela atuou na magistratura do Estado do Rio de Janeiro por 34 anos. “É uma missão ser magistrado. Tentei preenchê-la da melhor forma possível. Espero deixar nos corações dos colegas uma imagem de sorriso, de alegria”, disse Elizabeth Gregory ao se despedir do TJ-RJ, há seis anos.

Natural de Teresópolis, na Região Serrana, Elizabeth Gregory formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1975. Ela ingressou na magistratura em 1980.

Elizabeth atuou na comarca de São João da Barra e, após promoção por merecimento, na Região Judiciária Especial, com passagens por varas criminais, de família, de órfãos e sucessões, cíveis e de registro civil de pessoas naturais (RCPN) da Capital.

Foi titular da 31ª Vara Criminal, tendo atuado ainda no Tribunal de Alçada Criminal, na Corregedoria Geral de Justiça, no Conselho da Magistratura, na Justiça Eleitoral e no Órgão Especial. Promovida a desembargadora em 2000, passou pela 2ª Câmara Criminal. A magistrada se aposentou compulsoriamente em 2014, quando atuava na 7ª Câmara Criminal.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.