Notícias | 15 de agosto de 2021 12:06

AMAERJ lamenta falecimento do promotor Marcelo Lessa Bastos

Com pesar, AMAERJ informa o falecimento do promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos, aos 51 anos. Lessa Bastos morreu neste sábado (14), em Campos dos Goytacazes (cidade no Norte Fluminense), vitimado por problemas pulmonares. Ele estava internado no Hospital Geral Dr. Beda havia dez dias.

Marcelo Lessa Bastos estudou Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Obteve o título de doutor pela Universidade Gama Filho e ingressou no Ministério Público em 1994. Era titular da Promotoria de Tutela Coletiva de Campos. Em 1995, assumiu a cadeira de Direito Processual Penal no Centro Universitário Fluminense (Uniflu), onde lecionava. Também era professor da disciplina Noções de Direitos Médicos da Faculdade de Medicina de Campos. Trabalhava, ainda, na função de avaliador do Ministério da Educação para atos regulatórios de autorização de novos cursos superiores.

Lessa Bastos escreveu dois livros. Em 2004, lançou “A investigação nos crimes de ação penal de iniciativa pública” e, em 2007, publicou “Escritos de Direito Penal e de Processo Penal”.

Luto oficial

A prefeitura de Campos dos Goytacazes decretou luto oficial por três dias, a partir deste sábado (14), em sinal de pesar pela mortedo promotor.