Destaques da Home | 22 de fevereiro de 2021 12:52

AMAERJ lamenta a morte do desembargador Marlan Marinho

Desembargador Marlan de Moraes Marinho | Foto: TRE-RJ

A AMAERJ informa com pesar a morte do desembargador Marlan de Moraes Marinho, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), aos 84 anos. Irmão do desembargador Lindolpho Morais Marinho e pai do juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, Marlan faleceu neste domingo (21). 

Marlan de Moraes Marinho atuou na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e integrou o Órgão Especial. O desembargador presidiu o TRE-RJ de 2005 a 2006. Ele aposentou-se compulsoriamente em setembro de 2006.

No início da sessão do Órgão Especial desta segunda-feira (22), o presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, se solidarizou com as famílias dos desembargadores Marlan de Moraes Marinho e Elmo Guedes Arueira, que faleceu em 5 de fevereiro aos 93 anos.

“Queria começar a sessão fazendo uma menção especial ao passamento dos desembargadores Elmo Arueira e Marlan Moraes Marinho, que nos deixaram. Foram dois colegas magistrados de escol, brilhantes, que muito dignificaram o nosso Tribunal”, disse Figueira.